17 de dezembro de 2012

ORAÇÕES








H O J E
Permiti que hoje seja mais um  dia de nossa jornada terrena para vos servir e amar.

Fortificai nosso coração para que recordações do passado e a pressa para o futuro não perturbem nossa mente, afastando-nos do cumprimento do dever de hoje.

Se conseguirmos ser, hoje, um trabalhador honesto, um superior humilde, um irmão sincero, um amigo verdadeiro e, para vós, um filho reconhecido de todas as vossas dádivas, já terei, Pai, muitos motivos para considerar-me feliz.

Dai-me, Pai, consciência de mais um dia vivido em vosso amor.

Protegei-me, Senhor, das maldades e tentações; guardai-me do perigo e todo influência negativa.

Que por mais este dia eu esteja iluminado por vossa luz e aquecido por vosso santíssimo coração.

Que assim seja!

 PAI NOSSO
Pai nosso que estás nos Céus

Na luz dos sóis infinitos

Pai de todos os aflitos,

Neste mundo de escarcéus.



Santificado, Senhor,

Seja Teu nome sublime

Que em todo universo exprime

Ternura, concórdia e amor.

Venha ao nosso coração
O Teu Reino de bondade,
De paz e de claridade,
Na estrada da redenção.

Cumpra-se o Teu mandamento
Que não vacila, nem erra
Nos Céus, como em toda Terra
De luta e de sofrimento.

Evita-nos todo o mal,
Dá-nos o pão no caminho
Feito de Luz no carinho
Do Pão Espiritual.

Perdoa-nos, Senhor,
Os débitos tenebrosos
De passados escabrosos,
De iniquidade e de dor.

Auxilia-nos também
Nos sentimentos cristãos,
A amar aos nossos irmãos
Que vivem distantes do Bem.

Com a proteção de Jesus
Livra nossa alma do erro
Neste mundo de desterro
Distante da Tua luz.

Que nossa ideal igreja
Seja o altar da caridade,
Onde se faça a Vontade
De Teu amor... Assim seja.


Espírito José Silvério Horta - Do livro: Senda para Deus, Médium: Francisco Cândido Xavier - Espíritos Diversos

ORAÇÃO DA SERENIDADE
Pai, dai-me serenidade para superar as dificuldades dos meus dias.
Permiti, Senhor, que eu tenha serenidade para estar vigilante e não cair em tentações;
Serenidade para conduzir meu trabalho, para que possa garantir o meu sustento material;
Serenidade para ter sempre a consciência dos meus semelhantes, vendo sempre em cada um deles um irmão;
Serenidade para ter a palavra certa, na hora certa, sabendo assim ser amigo e companheiro;
E dai-me, Senhor, principalmente, serenidade de saber ouvir sem julgar.

Que eu possa ter serenidade para manter em meu lar a paz e a união;
Que com serenidade eu possa aprender e ensinar, vivendo em plena comunhão com os companheiros de jornada que me foram dados por Vós.

Permiti, Pai, que serenamente eu chegue até o momento de novamente voltar à verdadeira pátria e a Vós entregar meu espírito, tendo feito desta uma encarnação proveitosa para evolução .

Que assim seja!
                                  Oração do Amanhecer
Senhor!
No início deste dia, venho pedir-te
Saúde, força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo
Com olhos cheios de amor;
Ser paciente, compreensivo, manso e prudente;
Ver além das aparências,
Teus filhos como tu mesmo os vês,
E assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que seja tão bondoso e alegre,
Que todos quantos se achegarem a mim
Sintam a tua presença.
Reveste-me de tua beleza, Senhor,
E que no decurso deste dia,
Eu te revele a todos
Assim seja.

DIÁLOGO COM CRISTO

Obrigado Senhor pelos meus braços perfeitos
Quando há tantos mutilados
Obrigado Senhor pelos meus olhos perfeitos
Quando há tantos sem luz
Pela minha voz que canta quando tantas emudecem
Pelas minhas mãos que trabalham quando tantas mendigam
É maravilhoso, Senhor, ter um lar para voltar
Quando há tantos que nem têm para onde ir
É maravilhoso sorrir,
Quando há tantos que choram
É maravilhoso amar,
Quando há tantos que odeiam
É maravilhoso sonhar,
Quando há tantos que se revolvem em pesadelos
É maravilhoso viver,
Quando há tantos que morrem antes de nascer
Mas, sobretudo Senhor,
Ter tão pouco a pedir mas tanto, tanto mesmo a agradecer.



PRECE DA GRATIDÃO

Senhor Jesus! pela benção
De Tua doutrina santa
Que nos apóia e levanta
Para o Reino de Amor,
Pela paz que nos ofertas,
Pela esperança divina
Que nos conforta e ilumina,
Bendito sejas, Senhor!

Pela carícia do lar,
– Doce templo de carinho
– Que nos concedes por ninho,
Céu na Terra campo em flor.
Pelo aconchego suave
Da feição que nos aquece,
Pelo consolo da prece,
Bendito sejas, Senhor!...

Pelo tesouro sublime
De graças da natureza,
Pela serena beleza
Do mar, do jardim, da cor,
Pela fonte que entretece
Poemas de melodia;
Pelo pão de cada dia,
Bendito sejas, Senhor!

Em tudo o que nos reserves
À luz de cada momento,
O nosso agradecimento
por tudo, seja o que for...
Vivemos, Jesus Querido,
Na alegria de encontrar-Te,
Cantando por toda parte,
Bendito sejas, Senhor!...

Espírito João de Deus - Do livro: À Luz da Oração, Médium: Francisco Cândido Xavier

         ORAÇÃO DO PERDÃO     
               
            
Eu me perdoei
Eu te perdoei e você me perdoou;
Eu e você somos um só perante Deus
Eu me amo, amo você e você me ama também
Eu e você somos um perante Deus
Eu agradeço a você e você agradece a mim
Obrigado, obrigado, obrigado
Não existe mais nenhum ressentimento
Entre mim e você
Oro profundamente pela tua felicidade
Seja cada vez mais feliz
Deus perdoa a você
Portanto, eu também perdôo a você
Eu me perdoei e perdoei a todas as pessoas
Eu acolho a todas elas com o amor de Deus
Da mesma forma, Deus me perdoa os erros
E acolhe-me com o seu imenso amor
Que assim seja!

Oração distribuída no Portal da Luz