10 de dezembro de 2012

UNIVERSALISMO CRÍSTICO


UNIVERSALISMO CRÍSTICO AVANÇADO-Obra mais recente 
"Quando atingirmos cem mil consciências despertas, o mundo não poderá mais retroceder: a grande mudança será irreversível."
 "...que buscam apenas provocar nas pessoas a reflexão que liberta do torpor que aliena a humanidade ao poder hipnótico do mundo ilusório: a vida humana tradicional.
"Seguir metodicamente as religiões, sem dúvida, auxilia no programa de evolução espiritual das criaturas; todavia, o despertar da Espiritualidade consciente promove saltos notáveis a quem se permite realizar tal feito, levando-o a uma felicidade e liberdade indescritíveis em um prazo infinitamente menor. A religião estimula o crescimento espiritual pela culpa, já a Espiritualidade o faz pelo despertar da consciência, ou seja, através do entendimento real do Plano Divino."

"Almas primárias ainda refletem o maya quando voltam ao plano espiritual. Vivem de acordo com a sua concepção humana. Almas evoluídas, por sua vez, enxergam o plano mental, que é uma realidade mais sofisticada, ainda incompreensível aos espíritos em processo evolutivo primário."
"Uma vez que os homens desconhecem o objetivo sagrado da obra de Deus, tudo fica mais complicado, levando-os a dilemas de consciência cada vez mais graves neste delicado período de transição para a Nova Era que a humanidade terrena está atravessando."
"A era da Internet aproximou o homem da informação, mas também o afastou de seu mundo íntimo, que é o precioso caminho pelo qual conhecemos a nós mesmos."

"- Amar ao próximo como a si mesmo, buscando cultivar as virtudes crísticas de forma verdadeira e incondicional."
"-Sim. Exatamente! O amor é a única verdade universal aceita por todas as religiões e todos os homens de Bem."

"O amor aos nossos semelhantes é o sol central em torno do qual todas as demais virtudes orbitam. Ou seja,  todas elas carecem do amor para existir. Sem amor, é impossível sermos tolerantes, compreensivos, bondosos, caridosos, generosos, brandos, pacíficos, etc. A verdadeira amizade é baseada no mais puro e sublime amor. Tudo que é bom assim o é pelo combustível do amor, que a tudo transforma em luz."
"Modelos aparentemente inalcançáveis não despertam a humanidade. Eles são difíceis de alcançar e geram comparações que resultam em sentimentos de culpa. Já relatos com os quais o homem moderno se identifique são eficazes para o despertar espiritual."

"O segundo alicerce do Universalismo Crístico é a crença na reencarnação e no carma..."
"... O que os torna melhores é o amor e a sua real prática!"
                                      
"As crenças nada mais significam para quem já as compreendeu. São apenas mecanismos de entendimento que, após serem assimilados, não são mais tão importantes."
                                                         
"A visão espiritual do terceiro milênio precisa ser uma ampla porta de acesso a todos. Desde espiritualistas até ateus. Deve ser independente de crenças. Só assim, mais pessoas se sentirão atraídas pela consciência espiritual do terceiro milênio."

"... a nossa missão não é doutrinar pessoas, mas, sim, provocar-lhes uma reflexão sobre o objetivo da vida criada por Deus e o nosso papel no mundo."
 
"Já os que estão na busca espiritual e são almas livres naturalmente se identificarão com o Universalismo Crístico. Não precisaremos nos emprenhar em despertar aqueles que já estão prontos, pois já estão acordados por sua própria consciência."
"É necessário buscarmos o equilíbrio de uma consciência mais ampla e universal, combinando racionalidade e sensibilidade humana e espiritual. Jamais devemos confundir lógica e bom senso com intolerância racional. Existe grande saber espiritual profundo nos mistérios da fé e da subjetividade espiritual."
                                      
"O Universalismo Crístico deve buscar não só a união das filosofias e crenças espirituais, mas, acima de tudo, a unidade no amor. A nossa meta deve ser reunir todas as crenças e pessoas em torno de uma filosofia abrangente e renovadora sobre valores espirituais de forma fraterna e respeitosa."
"As pessoas sinceras e realmente voltadas para o amor entenderão a importância de deixar as suas crenças religiosas em um segundo plano para que a unidade do amor vença. Somente nos concentrando na aceitação universal da maior das virtudes como preceito básico e máximo da harmonia entre os homens atingiremos verdadeiramente o objetivo de irmanar, no caminho da luz, toda a humanidade."
"As novas gerações terão o amadurecimento necessário para compreender que os valores espirituais e humanos estão acima das crenças religiosas. O que realmente 'salva' a alma não é seguir essa ou aquela religião, mas, sim, o Bem que fazemos ao nosso próximo e à humanidade como um todo."
"A fé deve ser raciocinada, jamais imposta! E o Universalismo Crístico deve ser sempre pautado por essa visão: a liberdade de pensamento."
"... o amor é a nossa única verdade absoluta."
"..., somente a ação solidária, ou seja, a prática sincera das virtudes crísticas embasadas no amor, é capaz de nos tornar pessoas melhores, promovendo a evolução de nossa consciência."
"- O autoconhecimento é a luz que nos ilumina! E somente alcançamos o autoconhecimento através da salutar prática da  meditação com real caráter de reflexão sobre a nossa vida e comportamento em relação a nós mesmos e aos nossos semelhantes."
"A contemplação é um estado meditativo no qual nos integramos com o Todo, vibrando intensamente com a alma de Gaia, o Cristo Planetário da Terra."
                                        
"Na contemplação, acessamos o plano da integração cósmica."
"Presta atenção, meu amado irmão: conhecimento é adquirir o saber relativo a determinado assunto; sabedoria é viver esse conhecimento. O primeiro reside na mente, o segundo na alma!"
"Somos o que pensamos e falamos."
"Todo o nosso potencial divino pode ser destruído a partir de uma má programação do nosso inconsciente. Para reprogramá-lo positivamente, uma das formas é meditar e promover um reencontro com nós mesmos, livrando-nos de todo o lixo mental que possuímos e que precisa ser reciclado periodicamente."
"- O homem perceberá que evoluiu quando verdadeiramente sentir compaixão e empatia pelos seus irmãos! Somente assim será feliz. O egoísmo é um veneno que sufoca e cega, a alma alma a médio e longo prazo. O amor vive da doação e da amizade; o egoísmo vive de tomar e querer as coisas apenas para si mesmo, esquecendo que fazemos parte da família universal."
"É importante para o nosso crescimento que nos coloquemos no lugar de nossos semelhantes e sintamos a dor que estão vivenciando. Só assim nos sensibilizaremos para construir um mundo melhor e mais humano. Isso é algo que vai muito além das religiões. Isso é espiritualidade na mais pura essência!"
"Tu sabes bem por que temos tantos mendigos. Eles foram ricos e indiferentes à nudez, à fome e ao frio que afligiam seus irmãos em uma encarnação passada. Almas indiferentes... nada sentiam pelo seu próximo...
Assim, para despertar esse sentimento de compaixão, é necessário que voltem em nova existência vivenciando a mesma privação que desprezaram, para, dessa forma tornarem-se sensíveis à dor do próximo."
                                                    

CONHEÇA AS OBRAS DE ROGER BOTTINI PARANHOS
Aqui algumas obras.  Veja todas elas em 
http://www.universalismocristico.com.br/#!livros



"Buda tinha razão quando afirmou que “a luta não é entre o Bem e o Mal, mas sim do conhecimento contra a ignorância.”
Obra: Universalismo Crístico - O Futuro das Religiões, de Roger Bottini Paranhos

“Somos todos irmãos, dentro da família universal, e temos um único Pai: o Espírito Criador. Não somos desta ou daquela raça, somente “estamos” momentaneamente vivendo determinada experiência. Somos espíritos imortais; assim, jamais devemos levantar bandeiras sectárias. As raças e etnias são passageiras, e os credos religiosos também o são; somente o que fica é aquilo que adquirimos de valores espirituais em nossa caminhada eterna rumo à luz de Deus.”
Obra: Atlântida – No Reino das Trevas –Vol. 2– pág. 74
Autor: Roger Bottini Paranhos
                                                  
“DEUS
Passei tanto tempo te procurando!
Não sabia onde estavas
Olhava para o infinito e não te via
E pensava comigo mesmo:
Será que tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia
Tentava te encontrar na religiões e nos templos
Tua também não estavas
Te busquei através dos sacerdotes e dos pastores
Também não te encontrei
Senti-me só, vazio e desesperado, descri
E, na descrença, te ofendi
E, na ofensa, tropecei
E, no tropeço, caí
E, na queda, senti-me fraco
Fraco, procurei socorro
No socorro, encontrei amigos
Nos amigos, encontrei carinho
No carinho, vi nascer o amor
Com o amor, eu vi um mundo novo
E, no mundo novo, resolvi viver
O que recebi, resolvi doar
Doando alguma coisa, muito recebi
E, em recebendo, senti-me feliz
E, ao ser feliz, encontrei a paz
E, tendo paz, foi que enxerguei
Que dentro de mim é que tu estavas
E sem procurar-te foi que te encontrei.”
Obra: A História de Um Anjo, Autor: Roger Bottini Paranhos
                                       

UNIVERSALISMO CRÍSTICO
Para quem é leitor de Roger Bottini Paranhos, entre suas obras Sob o Signo de Aquário, a História de Um Anjo, Universalismo Crístico, etc... pode conferir no seu site perguntas e respostas de tópicos de seus livros. Assim, podemos nos esclarecer mais ainda com o aprofundamento de alguns assuntos.
http://ww2.universalismocristico.com.br/index.php?rogerresponde